Publicações
Produção Acadêmica
Trabalho Final de Graduação e Dissertação:
SASSO, Rebeca L. Valorem: RPG no ensino de Artes Visuais. 2018. 138f. Trabalho Final de Graduação - Licenciatura em Artes Visuais, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufsm.br/handle/1/23128
SASSO, Rebeca L. CAITA: modelo de unidade de estudo para o desenvolvimento colaborativo interdisciplinar de RPG no ensino de Artes. 2020. 242f. Dissertação (mestrado) - Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais em Rede, Universidade Federal de Santa Maria. Disponível em: https://repositorio.ufsm.br/handle/1/21898
Artigos e Resumos Expandidos:
SASSO,Rebeca L; BERNARDI, Giliane; CORDENONSI, André Z. Mapeando o uso de Jogos para o Ensino de Arte-Educação: uma Revisão Sistemática de Literatura e Pesquisa Netnográfica. RENOTE, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/1679-1916.105941. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/105941
SASSO, R. S.. Jogos de interpretação na infância: construindo Valorem. In: VI Encontro Ouvindo Coisas, 2020, Santa Maria'. Anais VI Encontro Ouvindo Coisas, 2020. Disponível em: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/547/2020/03/Anais_VI_OuvindoCoisas_2020.pdf
SASSO, Rebeca L. BERNARDI, G. . Uma proposta de Gestão em Arte-Educação por meio de desenvolvimento de jogos de RPG. In: I Seminário de Dissertações do PPGTER - SeDiTER, 2019, Santa Maria. I Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede ? I SeDiTER / Andre Zanki Cordenonsi, Giliane Bernardi, Susana Cristina dos Reis (organizadores).. Santa Maria: Laboratório de Pesquisa e Documentação - Centro de Educação. v. 1. Disponível em: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/517/2019/11/anais_sediter_2019.pdf
Capítulos de Livro:
SASSO, Rebeca L.; FERON, Matheus. R. ; PEDRETTI, Matheus. O uso de jogos de interpretação (RPG) na educação em contextos pandêmicos: uma revisão de literatura. In: Valdo Barcelos; Carlos Giovani Delevati Pasini et al. (Orgs). (Org.). A educação e a literatura latinas em tempos de pandemia. 1ed.Santa Maria: Labirintos, 2021, v. , p. 191-202.
Dowload gratuito e-book: https://www.grupolabirintos.org/2022/01/novo-lancamento-do-grupo-labirintos.html
SASSO, Rebeca L. Jogos de Interpretação na Infância: Construindo Valorem. In: SILVA, AMÉRICO JUNIOR NUNES DA (ORGANIZADOR). (Org.). O Campo Teórico-metodológico-epistemológico da Educação no Fomento da Questão Política da Atualidade 2. IIed.Ponta Grossa - PR: Atena Editora, 2021, v. , p. 233-242. Disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/47657
Anais em Eventos:
SASSO, R. S.; PEDRETTI, M. ; FERON, M. R. . Desenvolvimento de Jogos de RPG para educação em contexto pandêmico: Arvoredo. In: 5º Encontro Compartilhando Saberes - Edição Especial Educação Básica, 2022, Santa Maria. Anais do 5º Encontro Compartilhando Saberes - Edição Especial Educação Básica. 2022: Arco Editores, 2022.
SASSO, R. S.; BERNARDI, G. ; TYBUSCH, J. S. . Desenvolvimento de Jogos de Interpretação de papéis (RPG) na Arte-Educação: Entrelaçamentos entre Espaço e Cultura Visual. In: 1ª Conferência Internacional sobre Educação, Tecnologia e Cultura Contexto e Desafios, 2021, Licungo, Moçambique. 1ª Conferência Internacional sobre Educação, Tecnologia e Cultura Contexto e Desafios, 2021. v. 1. p. 21-21.
SASSO, R. S.; REIS, S. C. . Construindo Jogos na Educação: Mapeando a experiência do desenvolvimento do jogo Valorem. In: 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018, Santa Maria. 33ª Jornada Acadêmica Integrada, 2018. Disponível em: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/346/2019/07/JAI-2018-FINALIZADO.pdf
SASSO, R. S.; BARIN, A. C. . Valorem: Role-Playing game como ferramenta de ensino nas artes visuais. In: 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017, Santa Maria. Anais 32ª Jornada Acadêmica Integrada, 2017. Disponível em: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre/wp-content/uploads/sites/346/2019/07/JAI-2017-FINALIZADO.pdf